Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Hermione

Como Hermione

Resenha Literária: O Homem que era 5ª Feira

02.09.22 | A Miúda

     Se há livro que me deixou completamente confusa, foi este, O Homem que era 5ª-Feira, de G. K. Chesterton.

IMG_20220103_095031_069_edited_edited.jpg

 

  Sinopse

     Neste livro, é-nos apresentado 5ª Feira, um suposto poeta que entra para um grupo de anarquistas, composto por mais seis elementos. Por segurança, cada um destes membros autointitula-se com os nomes dos dias da semana e têm como objetivo a destruição do mundo. No entanto, à medida que a história se desenrola, vão surgindo dúvidas quanto à identidade de cada um destes homens, em especial, em relação ao líder, Domingo, e ao objetivo real do grupo.

 

  Opinião

     Tentando não deixar muitos spoilers, para não estragar a surpresa a quem ainda não leu o livro, se no início foi relativamente fácil acompanhar a história, a partir de uma certa altura, perdi-me por completo. De forma muito simples e direta, a opinião com que fiquei deste livro foi a de que ele é estranho, e dizer que ele é estranho é pouco. Deixa-nos a pensar no que acabamos de ler, faz-nos ler a mesma coisa vezes sem conta, e quando pensamos que já sabemos como é que as coisas vão acabar, há sempre surpresas. 

     Não sei como avaliar este livro, honestamente, mas sei que quero voltar a lê-lo. Acredito que uma releitura me vai fazer perceber melhor a história e olhar para o livro de outra forma.