Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Como Hermione

Como Hermione

Olá, leitores!

03.05.21 | A Miúda

Sem Título.png

 

     Apesar de sempre ter gostado de ler, foi em 2015 que ganhei o hábito da leitura. Nesse ano entrei para o primeiro ano da faculdade e os livros, tal como a música, eram a minha companhia durante uma viagem de várias horas. Os livros, tal como a música, continuaram a fazer-me companhia durante a pandemia e foi, nessa altura, que surgiu a ideia de criar este blogue. A ideia passou a ação, quando no final do mês de abril descobri uma página (Desafio dos Pássaros), aqui na blogosfera, que lançava desafios de escrita criativa, nos quais eu gostava de participar, mas que não fazia sentido fazê-lo utilizando o meu blogue principal.

 

   Nome do blogue

     Com os nomes “porreiros” já escolhidos, “Como Hermione” foi o que se pode arranjar. Mas tem algum sentido, ora vejam. Primeiro, é uma referência à minha saga e a uma das minhas coleções literárias favoritas – Harry Potter, pois está claro! Segundo, quem conhece a personagem sabe que “Hermione” é, talvez, a maior leitora que existe e que alguma vez existirá. Também acaba por ser uma referência a uma pessoa que eu adoro e admiro – Emma Watson, que interpretou o papel de Hermione nos filmes da saga (também fez de Belle, em A Bela e o Monstro, outra personagem que ama ler!).

 

   O que se avizinha

     As minhas intenções com este blogue são: partilhar os meus textos do desafio que mencionei no início, partilhar outros textos que vá escrevendo, partilhar os livros que vou lendo e a minha opinião sobre eles. Ocasionalmente, também pretendo partilhar algumas músicas/grupos que vou descobrindo.

     O blogue será semanal, com uma publicação por semana (com exceção desta semana, que serão duas), à sexta-feira.

 

     Até sexta, boas leituras!