Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Como Hermione

Como Hermione

1 ano de vida!!

03.05.22 | A Miúda

1 ano de ComoHermione.png

     Hoje venho aqui, fora do horário habitual, porque este é um dia especial. Há 1 ano, surgia este cantinho literário, um bocado ao acaso, sem grandes planos, sem grandes certezas do que viria a ser!

 

     A ideia para criar esta página surgiu um pouco do stress dos últimos 2 anos. Com o início da pandemia e do confinamento, acho que todos nós, de certa forma, fomos procurando novas maneiras de ocupar o tempo e de nos distrair-mos. No meu caso, aliada à pandemia e ao que ela trouxe, tinha ainda a pressão da faculdade, que estava na reta final. 

     Os livros sempre estiveram por perto, desde que me lembro de ser gente. Com a entrada na faculdade e com as viagens semanais intermináveis de comboio, os livros foram tomando cada vez mais espaço na minha vida e o gosto pela leitura foi crescendo. Entretanto, chegou 2021 e eu descobri duas coisas que me fizeram acreditar que o gosto pela leitura não é exclusivo da minha parte e que, criar uma página com este tema não seria tempo desperdiçado. Estou a falar de uma outra página da sapolândia, intitulada Desafio de Escrita, que, basicamente, a cada 15 dias lançava uma frase e, quem quisesse participar, tinha de desenvolver um texto com essa frase; desafios de escrita criativa, portanto. A minha segunda descoberta foi nas redes sociais, onde existe uma grande comunidade de "livrólicos". Coloquei a expressão entre-aspas porque não sei se ela existe ou não, mas, resumindo, esta comunidade é formada por amantes de livros que partilham qualquer conteúdo possível e imaginável sobre aquilo que vão lendo.

 

     Em relação ao nome, foi uma (enorme) dor de cabeça. Dos meus favoritos, a grande maioria já estava a ser utilizada. "Como Hermione" não foi a minha escolha imediata e até hoje, ainda tenho dúvidas sobre ele, apesar de até fazer sentido! A Emma Watson é uma das minhas celebridades favoritas. Esta atriz, faça ela o que fizer, estará eternamente associada a uma personagem que fez e que se chamava Hermione Granger, da saga Harry Potter, uma das minhas de eleição. Em 2017, interpretou Belle, no filme A Bela e o Monstro. Tanto estas personagens como a atriz que lhes deu vida, são leitoras ávidas, capazes de devorar cada livro que lhes apareça à frente. Sendo esta uma página dedicada aos livros, nada mais a propósito, não acham?

 

     E enfim, o cantinho surgiu e, entretanto, já faz 1 ano! O tempo passou rápido! Durante este percurso, muita coisa foi mudando e aprendi muito mas, acima de tudo, conheci muitas pessoas simpáticas que transbordam criatividade! 

 

     Hoje é dia de festa!!! 🥳

 

     Até sexta, com nova resenha! 

     P.S. Esta página tem conteúdo novo, semanalmente, às sextas. Se quiserem acompanhar o que vai acontecendo nos outros dias, vão até ao instagram, lá há conteúdo novo todas as segundas, quartas e sextas.

7 comentários

Comentar post